sexta-feira, abril 16, 2010

O (Re)retorno

Caros sócios e amigos:

Após mais um período de silêncio, e a pedido de várias famílias[ (",) ], retomamos a actualização deste blog, para vos dar conta das actividades realizadas anteriormente pela nossa Associação e das novidades que por cá se passam.


Em Janeiro deste ano, mais uma vez um grupo de sócios da Associação se juntou para cantar as "Janeiras", ritual iniciado no transacto ano, que pela vontade de todos, está para durar.

No seguimento desta actividade, foi realizado um jantar, no dia 13 de Fevereiro, como forma de agradecimento a todos aqueles que contribuiram e receberam de portas abertas o grupo de cantares das Janeiras 2010. Neste jantar participaram cerca de 80 pessoas. De salientar é o esforço dos nossos GRANDES ARTISTAS que cada vez mais nos surpreendem, não só pelas suas gargantas (des)afinadinhas, bem como pela dedicação demonstrada ao cumprirem a missão a que se propuseram, vencendo o frio, a neve e todas as forças da natureza.

E por falar em frio... não foi de certeza frio o que sentiu o júri escolhido para a prova de vinhos que se realizou também neste dia! Na prova participaram cerca de 20 vinhos, todos de fabrico caseiro, e o júri teve uma árdua tarefa na escolha do vinho vencedor. Na última foto pode ver-se o produtor do considerado o melhor vinho da prova, com o seu merecido troféu.









E o cheirinho a Carnaval que o jantar proporcionou fez com que um grupo de sócios mais uma vez se juntasse para celebrar e relembrar que o Carnaval existe e não é só no Brasil.

Assim, dia 14 e 16 de Fevereiro, "tristezas não pagaram dívidas", e nas casas de muitos de nós surgiram as lindas figuras dos que mais uma vez enfrenteram o mau tempo e as condições adversas para trazer um pouco de boa disposição a todos.

Mas não nos ficamos por aqui; no dia 20 de Março, Portugal inteiro foi alvo de uma limpeza nunca antes vista, recolhendo-se milhares de toneladas de lixo por todo o país! Pois bem, o Centro Social, Recreativo e Cultural do Vale do Laço não quis ficar de fora e formou também a sua equipa, lançando mãos à obra. Nem a chuva nos demoveu e o resultado ficou à vista.


Também neste dia, realizou-se um jantar inédito que juntou os "Manéis" do Vale do Laço e arredores! Foram cerca de 30 aqueles que se reuniram para desfrutar da bela caldeirada à marinheiro cozinhada pelo chefe Carlos Manuel Cardoso. Este jantar, no entanto, teve consequências para os "manéis" que deixaram as suas amadas "marias" em casa...já se ouve falar num jantar de reconciliação que irá revelar as qualidades dos "manéis" no que toca a prepara e a servir um bom jantar... Marias, vamos esperar par ver! (",)

1 Comments:

At 28.4.10, Anonymous Teotónio said...

Excelente trabalho!
Gostei da imagem da Fénix, diz muito!
Todos... conseguimos ir mais longe!
A nossa terra será sempre a maior...
Que a motivação se expanda...
Embora poucos, podemos ser igual a muitos!

 

Enviar um comentário

<< Home